quarta-feira, julho 27, 2005

Eu queria não colocar pontos, virgulas, acentos ou letras maísculas. Eu queria poder não mais me importar com as coisas e just get free. Não me libertar de algo, ou alguém, como se eu fosse um prisioneiro comum, atado à colunas de marmore gelado, no canto da sala principal de um sultão qualquer. Sou prisioneiro de uma situação, prisioneiro de uma única consciência, a minha. Sou o cara criativo que se sabota a todo o momento, sou o esperto que não consegue se libertar dos hábitos, que tem medo das mudanças, sou o otário que ainda tenta manter as pessoas unidas, numa casa onde um liga cada vez menos para o outro.



Minha vida reality show



Quando o ratinho sentar em sua cadeira em seu programa barato, voltado para o grande público, com anúncios de remédios e coisas que ninguem precisa e olhar com seus olhos emoldurados pelo seu grande nariz e seu bigode e disser: "Pode entrar Mário e família, pode entrar". Você não estranhe. Não mude de canal. Reencoste a cadeira e aproveite. O show é bom e não vão faltar brigas, pedras e paus. Desaforos e choros rasgados. O entretenimento da vida, a vida.

Vão trazer a cunhada, a mãe, a amiga, a ex-amante, o amigo comilão, o amigo que fala muito alto, a amiga que morou lá. todos os personagens deste clássico. Todos vão falar, ninguém vai ouvir. Quando um começar a acusar o outro e colocar o dedo na ferida, antes que um dos grandes traumas possa ser revelado, o ratinho vai cortar e vamos ter mais um bom intervalo, para manter a audiência ligada, para não nos deixar mudar de canal. Enquanto isso Mário e família vão dar olhares ressentidos uma para os outros, ameaçar dizer ou atacar mais alguma coisa e serão seguros por homens interessados que tudo isso vá ao ar, ao vivo para a família brasileira. Para que ela possa olhar e imaginar que sua vida não é assim tão ruim, olha essa família ai, que coisa. Sempre a mesma coisa. Mas fique calmo telespectador, nada nesse show é armação, tudo vem do coração, sem ensaio nenhum. Improviso.

Ai fica aquela espectativa, será que eles vão sair do programa bravos uns com os outros, sem se olhar na cara ou será que eles vão todos se abraçar e entre lágrimas prometer um dia melhor para cada um deles?