domingo, novembro 23, 2003


Fiona Apple


Which rockin female musical artist are you?
brought to you by Quizilla

Nothing really matters

Nesta viagem eu tive algumas boas conversas com a minha mãe. Algumas foram daquele tipo do que cada um acredita, eu cético, ela believer. Mesmo assim, concordamos muitas vezes. Vou lançar aqui uma coisa que não tem nada ver com o tema que eu vou escrever mas eu achei legal. Segundo minha mãe Nostradamus previu uma guerra de propoções épicas para o ano do grande 7, após os jogos Olímpicos. Uma guerra entre o ocidente e a meia lua e a estrela. Três coisas: Ano que vem tem Olimpíada, 2005=> 2+0+0+5 = 7 e praticamente todos, se não todos, os países islamitas tem uma meia lua crescente e uma estrela em suas bandeiras. Segundo o Nostradamus ainda, vai acontecer um terremoto em roma antes das Olimpíadas e esta guerra vai durar 7 anos, que faria ela acabar em 2012, ano em que acaba o tão falado calendário Maia.

Então, desencanando completamente do que eu escrevi acima, vem a outra conversa que eu tive com a minha mãe. O fato de que nascemos numa sociedade muito mais dinamica, muito mais rápida, do que a que ela e meu pai haviam nascido, assim como eles também nasceram em tempos muito mais modernos e rápidos que seus pais(meus avós). De forma que começamos a pensar, a trabalhar, com coisas dificeis que eles demoraram muito mais tempo para começar a pensar sobre.

Talvez por isso eu seja tão cético assim. Esta coisa de encarar de uma forma mais adulta a religião tão cedo, acaba nos colocando a famosa dúvida: "Por que estamos aqui?". Isto acaba nos fazendo considerar a hipótese de que, talvez, não tenha nem grande motivo para estarmos aqui, nenhum grande propósito. Tudo que faremos aqui, mesmo que venhamos a descobrir a cura da aids ou qualquer outra coisa assim, será perdida caso ocorra algum grande cataclimas, ou uma grande guerra, ou qualquer coisa assim.

Então, tavelz, num nivel subconsciente, estejamos todos nos tornando cada vez mais egoistas. Pensando cada vez mais apenas no nosso prazer. Por isso achamos tão incrivel alguem ajudando em casa. Por isso os casamentos tem chegado cada vez mais aos divorcios, por isso, cada vez mais encurta o periodo que as pessoas consideram um namoro longo. Antigamente você não tinha chance de escolher de novo, de sair experimentando. Não importa quanto se odiavam, quanto se xingavam, os avós sempre permaneciam juntos.

Pouco importa agora, a não ser o prazer momentâneo. No need to treasure a long and steady relationship than the rush of kissing a new person every night.